quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Livro: Sherlock Holmes - A Vampira de Sussex e Outras Aventuras

Nunca tinha imaginado que leria Sherlock Holmes, sério mesmo rs. Mas, a vida sorriu para mim, a oportunidade apareceu, eu li e gostei bastante. Não é meu favorito, até porque não é um gênero que me encha os olhos, mas me agradou muito. O cara é muito inteligente, tem um raciocínio impecável, percebe as coisas no ar, impossível esconder algo dele. Eles capta linguagem corporal, tom de voz, atitudes, tudo ele interpreta, qualquer coisa se torna uma pista nas mãos dele.

Nesse livro, que é bem curtinho, 110 páginas se eu não me engano, temos 6 contos bem rápidos. Cada conto aborda um assunto bem diferente do outro, uma situação completamente diferente, com lugares diferentes, pessoas diferentes, por motivos totalmente distintos. Sherlock Holmes, como sempre, desvenda cada mistério com excelência, nos deixando boquiabertos com tamanha inteligência. 

Em praticamente todos os contos, eu ficava que nem uma boba tentando descobrir o que era para no final ele explicar tudo como se fosse a coisa mais simples do mundo. Senti meu QI baixíssimo rs.
Em breve estarei lendo um outro contro dele, dessa vez mais detalhado, já que é o Romance mesmo e trago para vocês o que achei.

Não posso comparar com o filme, pois não assisti. Mas o ator que o faz não tem muito a ver com Sherlock não, mas não sei né...atuando ele pode até me convencer. Só de cara não dá não hahaha.

E vocês, já leram Sherlock? O que acharam?
Curtem livros de investigação e coisas do tipo?

Dessa vez o agradecimento por emprestar o livro é para o Andrey =) Muito obrigada!!

4 comentários:

Alice Aguiar disse...

gostei da resenha, só falta a sinopse do livro e algumas coisas pequenas tipo que estrelas vc dá e essas coisas
acho legal esse tipo de recurso visual
mas a resenha está boa

Flavia disse...

Ainda nao li nada de Sherlock. Mas tenho curiosidade. Gosto de historias que deixam a gente curiosas querendo descobrir o mistério rsrsrs
BJokas

Thaís Damin disse...

É que como eu disse, são várias histórias e são curtinhas, então preferi não falar muito sobre isso. Mas obrigada pela dica. Estrelas não é um hábito que eu tenho, prefiro deixar minha opinião nas palavras mesmo =)

Thaís Damin disse...

Ah, eu tenho gostado bastante de Sherlock =D Tenta ler sim!

Seguidores

Facebook

Cadastre-se via e-mail

Share It

Tecnologia do Blogger.